Tem entre 50 e 69 anos e não fez a mamografia nos últimos dois anos?

Para incentivar as mulheres a realizarem o exame periódico da mamografia, a Unimed-BH inicia uma ação para estimular a detecção precoce do câncer de mama. A iniciativa marcou o Dia Nacional da Mamografia, comemorado no dia 5 de fevereiro.

A Cooperativa vai liberar automaticamente uma guia de autorização do exame para todas as mulheres clientes Unimed-BH com idade entre 50 a 69 anos que não fizeram mamografia nos últimos dois anos. Uma análise realizada pela Cooperativa identificou um baixo volume de exames preventivos com clientes nesta faixa etária.

Os exames estarão disponíveis no sistema enquanto a cliente não tiver realizado o exame; e a cliente, em qualquer ponto de contato com a rede prestadora ou própria, poderá ser convidada a realizar o exame.

Globalmente, o câncer de mama é a neoplasia maligna mais frequentemente diagnosticada, representando mais de dois milhões de casos a cada ano. É também a principal causa de morte por câncer em mulheres em todo o mundo. A mamografia de rastreamento é a principal modalidade de imagem para a detecção precoce da doença e é o único método de imagem da mama que consistentemente tem sido encontrado para diminuir a mortalidade relacionada ao câncer de mama.

Deixe um comentário